Odontologia Estética

geleria

Odontologia Estética

A Odontologia Estética deixou de ser vista apenas como uma questão de vaidade para se tornar um assunto realmente de saúde. Hoje em dia está bastante claro que aspectos emocionais podem afetar diretamente a saúde de um indivíduo, se manifestando muitas vezes de forma perceptível. A estética do sorriso contribui de forma intensa para a auto-estima das pessoas.

Um sorriso bonito e harmônico torna as pessoas mais confiantes, alegres e seguras, o que influencia diretamente no seu modo de agir e se comportar. A auto-confiança é essencial para o bom desenvolvimento profissional e convívio social. Isso é válido para todos os estágios de desenvolvimento humano.

Nos casos dos adultos, isso interfere principalmente no desenvolvimento profissional. Pessoas mais confiantes arriscam mais e conseguem se sobressair de maneira mais ágil. Principalmente quando o profissional interage diretamente com o público. Já nos casos dos idosos, os sorrisos bonitos rejuvenescem a aparência das pessoas. Da mesma forma, os tornam pessoas mais confiantes, mais sociáveis, com melhor auto-estima, o que por conseqüência os tornam pessoas mais saudáveis, menos susceptíveis à doenças e com mais vontade de viver. No entanto, deve-se deixar claro que a estética não deve se sobressair às questões biológicas e funcionais do sistema mastigatório. Eles devem ser balanceados e cada caso deve ser avaliado de forma particular.

As principais técnicas envolvidas nessa especialidade são o clareamento dental, uso de facetas e próteses dentárias, restaurações que visam a alteração do formato e cor dos dentes e harmonização do sorriso através de técnicas e estudos específicos.

Open chat