Ortodontia

ortodontia

Ortodontia

Quando os dentes estão tortos é mais difícil manter a higiene bucal, favorecendo a sua perda precoce devido ao acúmulo de placa bacteriana ou doença periodontal.

Essa condição também causa estresse adicional aos músculos de mastigação, o que pode levar a dores de cabeça, desordem e dor na articulação da mandíbula e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.

Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a estética, principalmente ao sorrir.

O que é ortodontia?

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares dispostos de uma forma inadequada causando problemas para o sorriso e a mastigação.

Como funciona o tratamento ortodôntico?

O tratamento ortodôntico é realizado com a ajuda de um aparelho ortodôntico.

Este aparelho atua nos dentes através dos ligamentos periodontais e do osso alveolar, circundante ao dente.

A sua função é realizar a comunicação entre os dentes e o osso alveolar.

O tratamento ortodôntico deixa a boca mais saudável, proporcionando uma aparência agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

Para definir o tratamento ideal em cada caso, o dentista colhe informações sobre os dentes, a mordida e o posicionamento da mandíbula.

É realizada uma avaliação para indicação do tratamento mais adequado. Há opções de aparelhos autoligados, com os já conhecidos Brackets, ou aparelhos que consistem em uma estrutura removível como o Invisalign.

O tratamento pode ser feito em crianças e adultos respeitando as particularidades de cada fase.

O tratamento de ortodontia estética é a aposta certeira para melhorar significativamente seu sorriso e sua saúde.

Ficou com alguma dúvida sobre o tratamento de Ortodontia? Entre em contato conosco!