Por que é importante visitar o Dentista a cada 6 meses?

visita ao dentista

Por que é importante visitar o Dentista a cada 6 meses?

Fazer aquela visita ao dentista é um importante compromisso que deve ser agendado e cumprido!

É nessa nesta visita que podem ser identificadas quaisquer doenças que possam interferir na sua saúde bucal, como gengivite, cáries e tártaro.

Lembre-se que o diagnóstico precoce facilita o tratamento e evita a extração dos seus dentes.

A maioria das pessoas procura o dentista somente quando identifica algum problema e, geralmente, nestes casos, a doença já está em estado avançado.

Por isso, não espere apresentar sintomas graves para visitar o seu dentista, seja prevenido e agende sua visita regular a cada seis meses.

Agindo assim, você vai evitar sentir dor e outros incômodos e o tratamento pode ser menos invasivo e mais rápido.

Mantenha o acompanhamento regular, agendando consultas a cada seis meses e a saúde da sua boca estará sempre em dia.

Você tem medo de ir ao dentista?

Muitas pessoas têm aquele medo de dentista, não é mesmo?

Na verdade, se pensarmos bem o medo não é do dentista em si, mas de sentir dor.

É natural do ser humano querer evitar a dor, mas o fato de não ir ao dentista é o que normalmente causa a dor e outros problemas bucais.

A odontologia nos dias de hoje está muito mais avançada em relação a equipamentos, softwares, técnicas e materiais, que proporcionam conforto ao paciente.

O mais importante é manter sempre a preservação da sua estrutura dentária pois você vai precisar dela para o resto da vida.

Limpeza Dental

A limpeza realizada em consultório odontológico por um cirurgião-dentista, é muito importante para prevenir doenças e manter a saúde bucal.

Essa limpeza mais profunda é necessária ainda que que você tenha bons hábitos de escovação, use o fio dental todos os dias e faça uso de enxaguantes bucais.

Isso porque restos alimentares e bactérias podem ir se acumulando entre os dentes ou na gengiva, provocando tártaro ou placas bacterianas.

Além disso, para evitar problemas como cáries e gengivite o ideal é ir ao dentista a periodicamente e manter a saúde dos seus dentes sempre em dia.

Conclusão

A visita ao dentista pelo menos a cada seis meses para realização de um check-up da saúde bucal e o caminho certo para ter um sorriso saudável.

Lembre-se de que mesmo que o dentista seja um especialista em saúde bucal, ele pode ajudar a identificar outras doenças e recomendar que você procure um médico.

Você está em dia com a sua visita ao dentista? Entre em contato conosco e agende a sua avaliação! Será um prazer lhe atender!

Open chat