Saiba o que a Odontologia Digital oferece aos pacientes

odontologia digital

Saiba o que a Odontologia Digital oferece aos pacientes

A Odontologia Digital veio para revolucionar os tratamentos dentários e é capaz de trazer diversos benefícios para os pacientes.

A transformação digital e as novas tecnologias estão cada vez mais presentes nos consultórios dentários, trazendo soluções inovadoras para os pacientes.

Saiba mais sobre as soluções em tratamentos que a Odontologia Digital oferece para simplificar os procedimentos e torná-los mais rápidos!

O que é odontologia digital?

Os tratamentos dentários tradicionais são otimizados com o uso da tecnologia, ou seja, são novos equipamentos e softwares que melhoram o conforto e proporcionam maior bem-estar aos pacientes.

A odontologia é ciência que se dedica ao estudo e tratamento dos dentes das pessoas e por esse motivo, quanto mais precisão melhor.

As novas tecnologias utilizadas na Odontologia Digital permitem que o dentista realize o tratamento com muito mais precisão e rapidez.

Confira alguns exemplos de procedimentos que atualmente são realizados baseando-se no conceito de Odontologia Digital:

  • Dispensa do uso de moldes para próteses, facetas e restaurações;
  • Simulações estéticas;
  • Realização de cirurgias guiadas;
  • Utilizar ferramentas digitais para análise da condição dentária do paciente e avaliar melhor as alternativas de correção;
  • Impressão e escaneamento 3D para confecção de próteses e outras peças.

Os métodos clínicos vêm sendo constantemente aprimorados para tratar dos pacientes com o que há de mais moderno em termos de matérias e técnicas.

Vantagens da Odontologia Digital

A grande vantagem da Odontologia Digital é atingir um maior nível de excelência nos tratamentos dentários.

As novas tecnologias permitem padronizar e digitalizar processos que eram realizados manualmente, e os maiores beneficiados são os pacientes.

A excelência é alcançada devido ao maior grau de assertividade nas avaliações e procedimentos.

A utilização de equipamentos como o scaner oral, por exemplo, agiliza a troca de informações entre profissionais, e pode ser realizado já na primeira consulta, otimizando o tempo do tratamento.

Cada software oferece ferramentas de simulação de tratamentos viabilizando a criação de um arquivo digital que será utilizado na construção do novo sorriso.

Desta forma, é possível proporcionar uma melhor experiência e mais conforto ao paciente, que terá acesso a procedimentos mais rápidos e menos invasivos.

O maior exemplo disso é a dispensa do uso de moldes da arcada dentária, que no procedimento tradicional, costumam causar desconforto aos pacientes como engasgos ou sensibilidade nos dentes.

Utilizando-se os recursos digitais, esses problemas são evitados, pois o scanner não causa desconforto e dispensa o uso de moldeiras, massas e gessos.

Conclusão

A Odontologia Digital é uma importante aliada dos dentistas na condução dos tratamentos dentários oferecendo maior conforto e rapidez, além de um resultado estético impecável que é possível por meio das simulações de imagens.

Conte com recursos tecnológicos que proporcionam muitos benefícios para você! Converse com um de nossos dentistas e tenha uma opinião profissional personalizada para entender melhor como a Odontologia Digital pode te ajudar.

Ficou interessado em saber mais sobre Odontologia Digital, entre em contato conosco e tire suas dúvidas!