O Seu Sorriso Perfeito com Facetas de Porcelana

facetas de porcelana

O Seu Sorriso Perfeito com Facetas de Porcelana

Quem não deseja ter um sorriso mais branco e bonito? A preocupação com a estética dental é algo que tem crescido na nossa sociedade, afinal dentes bonitos podem ajudar até mesmo a abrir portas no mercado de trabalho, além de melhorar a autoestima.

As facetas de porcelana são itens de alta procura nos consultórios dos dentistas e se configuram como pequenos folheados para os dentes, produzidos em uma espécie de concha de porcelana personalizada e capaz de se encaixar perfeitamente sobre o dente no qual será aplicado. É possível usar esse tratamento para corrigir dentes manchados, melhorando a aparência estética da coloração do seu sorriso e também reparar pequenas imperfeições, como dentes levemente desalinhados, irregulares, com espaços maiores do que o ideal ou com um desgaste mais aparente.

O procedimento estético bucal começa com fotografias dos dentes, do rosto, do sorriso, radiografias, moldagem para confecção de modelos de estudo, onde as modificações são enceradas permitindo a confecção do mock-up (prévia de como ficarão os dentes), dos provisórios e das facetas propriamente ditas.

O tempo entre o preparo e a colocação das facetas é de uma semana ou duas sessões: uma para preparar os dentes, moldar e fazer os provisórios; outra sessão para a cimentação. Os resultados são extremamente motivadores e capazes de modificar completamente o seu sorriso.

Embora muitas pessoas pensem que precisam utilizar as facetas em todos os dentes, esse é um grande engano. O resultado visual pode ser alcançado com uma quantidade inferior — normalmente envolvendo os seis a oito dentes superiores, essa área da boca é responsável boa parte da percepção harmônica de um sorriso.

Um dos diferenciais das facetas de porcelana é sua naturalidade: uma vez aplicadas sobre os dentes, elas se tornam indistinguíveis, ou seja, não é possível notá-las, o que garante um acabamento e resultado superior.

O uso das facetas de porcelana é indicado apenas para adultos, uma vez que já passaram pela fase de crescimento e desenvolvimento facial. Adolescentes e crianças não devem adotar o tratamento, que é especialmente recomendado para situações de melhoria da estética dos dentes naturais, de forma rápida e sem dor.

Open chat