Como Tratar os Dentes Amarelados

dentes amarelados

Como Tratar os Dentes Amarelados

Dentes brancos são o sonho de muita gente, mas fatores como o desgaste do tempo ingestão de alguns alimentos e bebidas, tabagismo etc., favorecem o amarelamento dos dentes.

Mas este problema tem tratamento e você pode alcançar o tão sonhado sorriso branquinho! Para saber mais, continue a leitura deste post!

Quais as causas dos dentes amarelados?

São muitos os fatores que causam o amarelamento dos dentes, vamos tratar um pouco de cada um deles a seguir:

Higiene Bucal

A placa bacteriana surge nos pacientes que não mantém uma higiene bucal adequada, e esse problema afeta o esmalte dentário podendo ser essa uma das causas do amarelamento.

Para evitar o surgimento da placa bacteriana é recomendado escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e realizar limpeza mais profunda no consultório dentário a cada seis meses.

Alimentação

Consumir alimentos pigmentados também podem provocar dentes amarelados, isso ocorre devido a presença de açúcar e corantes em alimentos e bebidas.

Consumir vinho tinto, café, refrigerantes com cola e alguns tipos de chás, podem alterar a coloração dos dentes, assim como alimentos que contém caroteno, como o tomate, por exemplo.

Hábito de fumar

O hábito de fumar também é uma das principais causas do amarelamento dos dentes, pois o alcatrão e a nicotina, presentes no cigarro, provocam manchas amareladas e acastanhadas no esmalte dentário.

O escurecimento dos dentes é progressivo, por isso, muitas vezes o paciente fumante pode não perceber a evolução do amarelamento e com isso o problema avança, comprometendo a estética do sorriso.

Medicamentos

Alguns remédios tais como anti-histamínicos, antibióticos, anti-hipertensivos e outros remédios controlados, também podem provocar alterações na coloração dos dentes.

Esse efeito negativo é potencializado se o paciente utilizar o medicamento ainda na infância.

Fatores Genéticos

A genética é um fator que determina a cor da dentina, camada mais interna dos dentes.

Assim, alguns pacientes cuja família apresenta coloração dos dentes mais escurecida, acinzentada ou amarelada, terão mais tendência a apresentar o problema.

Envelhecimento

O processo de envelhecimento natural dos dentes também pode ser a causa do amarelamento.

Isso ocorre pois o esmalte dentário se desgasta, fazendo com que os dentes fiquem mais escurecidos.

Tratamentos Disponíveis para Dentes Amarelados

Existem algumas técnicas clareadoras que visam recuperar o branco dos dentes, e são eficazes até nos casos de alterações profundas na coloração.

Para saber qual o tratamento mais adequado para o seu caso, consulte um dentista capacitado para te orientar.

Os tratamentos para os dentes amarelados são:

Para saber mais sobre cada tratamento basta clicar em cima do nome!

Conheça mais sobre as nossas especialidades e tratamento odontológicos navegando pela área de Blog do nosso site, nós utilizamos da mais alta tecnologia para transformar o seu sorriso!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!

Open chat