Harmonização Orofacial: Conheça seus benefícios!

harmonização orofacial

Harmonização Orofacial: Conheça seus benefícios!

A Harmonização Orofacial é um tratamento voltado para a estética da face que pode ser realizado pelo dentista, desde que esteja devidamente capacitado.

Atualmente, o papel do dentista se modificou, ampliando seu espectro de atuação para aliar a saúde ao conforto estético do paciente.

A preocupação das pessoas com a estética facial vem aumentando nos últimos anos, todos querem sair bem nas fotos nas redes sociais e manter a autoestima elevada ao olhar-se no espelho todos os dias.

Assim, ninguém melhor do que o profissional da odontologia para utilizar técnicas que melhoram tanto a estética do sorriso como a da face.

Isso porque, quando o dentista conclui um tratamento de reabilitação, ortodôntico ou estético, o sorriso é renovado, e esse resultando estético pode ser potencializado com a Harmonização Orofacial.

Os procedimentos de Harmonização Orofacial melhoram a simetria da face, contribuem para o rejuvenescimento e previnem o envelhecimento.

 

O que é Harmonização Orofacial?

São procedimentos que buscam o equilíbrio estético da face, sem deixar de lado aspectos funcionais.

Algumas regiões do rosto como testa, bochechas, nariz, queixo, lábios, pescoço, gengiva e sobrancelhas, podem ser beneficiadas com esse tratamento.

Para quem é indicada a Harmonização Orofacial?

A Harmonização Orofacial é indicada para pessoas que completaram seu desenvolvimento e que buscam melhorias em algumas características da face.

Os procedimentos são avaliados pelo profissional que informa todas as contraindicações e cuidados pós-procedimento, e pode ser realizado tanto por mulheres quanto por homens.

Os procedimentos mais procurados são: aplicação de toxina botulínica, preenchedores faciais e labiais, microagulhamentos, skinbooster, lipo de papada e bichectomia.

Quais são as técnicas mais usadas na Harmonização Orofacial?

Há vários procedimentos que podem ser indicados conforme o desconforto estético do paciente, confira agora quais são as técnicas mais utilizadas:

Toxina Botulínica

Indicado para pacientes que apresentam rugas e linhas de expressão provocadas pelo envelhecimento natural e hiperatividade muscular da face.

Suaviza linhas e marcas de expressão e deixa o rosto com aparência mais saudável e descansada.

Pode ser utilizada de maneira preventiva, evitando a formação de marcas de expressão.

Bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia simples muito procurada por mulheres que querem deixar o rosto mais fino.

Essa técnica consiste na remoção da chamada bola de Bichat, que é o corpo adiposo da bochecha.

O procedimento é feito com anestesia local e não deixa nenhuma cicatriz visível.

Preenchimento com ácido hialurônico

A aplicação do ácido hialurônico auxilia na correção das rugas e linhas de expressão provocadas pelo envelhecimento natural.

O procedimento consiste na reposição de volume de uma região específica da face. para redefinir contornos do rosto, mandíbula, nariz, maçãs do rosto e olheiras.

Microagulhamento

O Microagulhamento é indicado para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas e outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão.

O tratamento consiste numa estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a firmeza e a sustentação à pele.

Conclusão                                                                        

Antes de realizar qualquer procedimento estético facial, o cirurgião dentista avalia as estruturas da face, do sorriso e das arcadas dentárias.

O profissional deve ainda ouvir atentamente as expectativas do paciente e informar sobre os resultados que efetivamente podem ser alcançados através de um ou mais tratamentos.

Após a avaliação o dentista propõe um plano de tratamento personalizado que pode envolver tanto tratamentos dentários, quanto faciais, ambos voltados somente para a estética, caso não haja problemas de saúde bucal a serem tratados.

Havendo problemas bucais, estes devem ser tratados primeiro, para depois avaliar e realizar tratamentos voltados para a questão estética.

Os procedimentos de harmonização orofacial são confiáveis e seguros, desde que realizados por um profissional qualificado.

Busque informações e referências do profissional ou clínica antes de realizar qualquer tratamento estético.

Para maior comodidade dos pacientes a Clínica Orthos de Joinville oferece tratamentos estéticos alinhados aos tratamentos odontológicos.

Agende uma avaliação e tire todas as suas dúvidas, nossos profissionais estão prontos para proporcionar um atendimento humanizado e oferecer as melhores soluções em estética orofacial.

Gostou de saber mais sobre Harmonização Orofacial? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!